10 anos de blog…

O blog inaugurou a era da blogosfera em Coelho Neto e se somou a outros pioneiros na região Leste e Baixo Parnaíba

Editorial

Numa de suas músicas Jorge Aragão cantou: quem foi que falou que eu não sou um muleque atrevido? Pois é, há exatos 10 anos iniciávamos esse blog. Naquele tempo a blogosfera ainda estava sendo difundida no interior do Maranhão e a idéia nasceu da necessidade de oferecer a população um canal de comunicação presente, atual e com notícias de Coelho Neto e região.

Não foi fácil como nada é fácil. Apesar da minha paixão pelo jornalismo a inspiração veio do saudoso Décio Sá, maior protagonista da blogosfera maranhense que nos deixou de forma trágica e serviu de alerta para os riscos da função.

Ao longo do tempo vi muitos blogs iniciarem e deixarem de existir com a mesma velocidade porque isso aqui não é brincadeira. Não se escreve por escrever. Ou você cria, inventa e cria meios para chamar a atenção do leitor, ou você será apenas mais um no meio da multidão e esse é um exercício que deve ser diário.

Ao longo do tempo conseguimos nos consolidar em Coelho Neto, na região e no Estado, afinal 10 anos não são 10 dias. Não houve tempo de parada e nem de descanso. O compromisso com a notícia estava em primeiro plano. Não posso negar que nesse intervalo enfrentamos tempos difíceis, maré baixa, cometemos excessos mas tudo isso serviu apenas para mostrar a seriedade do trabalho que se realiza.

Agradeço a Deus pela dom da vida, a minha família que entende muitas vezes a ausência nos momentos de lazer pelo compromisso com o dever, aos parceiros que nos apoiam na árdua missão e aos leitores razão maior da nossa existência. Ao longo desse mês faremos mudanças no layout no blog para aperfeiçoar ainda mais esse nosso trabalho.

Não tem preço os elogios que recebo dos leitores mais observadores. As críticas quando feitas com respeito também são muito válidas, pois servem de aprimoramento do nosso trabalho. Daqui há cem anos quando os pesquisadores fizerem um estudo sobre a imprensa em Coelho Neto meu nome honradamente estará lá, porque ajudamos a escrever esse capítulo à custa de suor, lágrimas e muita dedicação.

Finalizo com os versos de Aragão: E quando pisar no terreiro, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem pôde chegar onde a gente chegou… e a gente chegou nos 10 anos

Como enalteceu Arlindo Cruz: o show tem que continuar!

2 thoughts on “10 anos de blog…

  1. Parabéns pela conquista, não é fácil mesmo meu caro mais com trabalho e persistência se consegue e vc está conseguindo, eu sou leitor e crítico assíduo do portal gatidas só tenho que agradecer pela sua existência, agora seria muito melhor se o portal publicasse todos comentários dos leitores e não apenas os comentários que lhe convém. Pense nisso
    Obrigado e desculpa pela crítica ela é construtiva.
    Arthur Cruz

    1. Quem lhe disse que barro comentários? Não costumo fazer isso. Os seus por exemplo nunca barrei então não pode me cobrar isso. Comentários de pessoas que usam o mesmo IP com nomes diferentes para atacar pessoas esses realmente não libero. E vou continuar a não liberar pq o blog não vai servir de instrumento para ninguém vomitar suas frustrações no anonimato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *