04 ANOS DE BLOG: DE ONDE VEIO A INSPIRAÇÃO?

04 ANOS DE BLOG: DE ONDE VEIO A INSPIRAÇÃO?


Décio Sá: inspiração constante até hoje

Era apenas um jovem acessando a internet numa lan-house da cidade querendo expor idéias, falar de gente e ser ouvido. Era 06 de janeiro de 2009 e estava extremamente inconformado com o fato de no meu município não ter na rede mundial de computadores um canal de comunicação que pudesse satisfazer o meu desejo imediato de informação. 
Naquela hora decidi criar um blog e o nome Língua Solta surgiu após a lembrança das várias vezes que fui punido na escola por conversar demais durante a aula e assim estava criado o primeiro blog de Coelho Neto. O início foi tímido mas logo o blog foi ganhando espaço e conseguindo adeptos que escolheram esse canal para se informar e emitir informações sobre assuntos de interesse do nosso cotidiano. 
Esse tempo todo levando informação não foi fácil. Por diversas vezes pensei em desistir, me senti desvalorizado por aqueles que não entendem quão espinhosa é a função de informar, me entristeci quando não me fiz entender e desejei parar quando por diversas vezes me senti tolhido no direito assegurado pela liberdade de imprensa. Durante esse período ampliei os amigos, achei quem discordasse e mantive a serenidade de fazer notícia com responsabilidade e coerência. Não é fácil dedicar horas do tempo diário na frente do computador na iminência de procurar sempre a melhor informação e levá-la ao leitor cada vez mais exigente.
Diante da profecia de uma irmã evangélica deixamos de ser Blog Língua Solta e passamos a ser Portal Gaditas, em homenagem a um povo valente narrado na Bíblia. Conquistamos Coelho Neto, atravessamos a região e passamos a nos tornar um blog lido em todo o Estado. Colhemos a parte boa ao ouvir mensagens de apoio, de esperança e de incentivo daqueles que apostaram no sonho do “menino jornalista”. Escrever não é tarefa fácil, emitir informação e gerar o debate é mais difícil ainda, mas não podemos reclamar das nossas conquistas até aqui. 
Hoje completamos 04 anos de muita dedicação e compromisso na tentativa de manter o leitor sempre bem informado. Quero em nome do saudoso Décio Sá, fruto da minha inspiração na blogosfera agradecer a todos pelo apoio e dizer que não teria conseguido chegar aqui sem a ajuda de cada um que por aqui passa. Como dizia a música de Belchior tão usada pelo maior blogueiro do Maranhão “eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior”. Eu consegui! Viva a liberdade de imprensa! Viva o sonho! Viva a vida!
A todos muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *