Victor Mendes fecha 2017 com 100% de presença nas sessões da Câmara

O deputado Victor Mendes (PSD/MA) é o único parlamentar da bancada federal maranhense com 100% de presença em todas as 119 sessões deliberativas da Câmara dos Deputados no ano de 2017. O dado consta de levantamento efetuado pelo site Congresso em Foco, que aponta os deputados mais assíduos na atual legislatura.

“Somente 18 deputados federais, dentre os 513 de todo o Brasil, estiveram presentes em todas as sessões, entre eles Victor Mendes. Em novembro, o site Metrópoles já destacava o parlamentar maranhense como um dos mais assíduos na Câmara em todo o Brasil”.

Os dados constantes nos dois levantamentos foram obtidos a partir da análise de informações do próprio site da Câmara, que apontam os índices de assiduidade e efetividade dos deputados. Na comparação dos dados dos três anos de mandato, Victor Mendes também aparece entre os mais efetivos, com 100% de efetividade nas atividades de comissões. Apenas 18, dos 513 no exercício do mandato, obtiveram esse desempenho.

Os dados demonstram o compromisso com o trabalho levado a sério pelo parlamentar maranhense.

Outro número no qual Victor Mendes tem destaque é com relação ao número de proposições apresentadas. Nos três anos de mandato, são 34 projetos de lei sobre temas ligados à Educação, Meio Ambiente, Segurança, Direito do Consumidor, Seguridade Social e Saúde. Além destes, são de autoria do parlamentar cinco propostas de projetos lei indicados à Presidência da República em matérias de competência exclusiva do Executivo como, por exemplo, redução de carga horária de servidores com filhos portadores de necessidades especiais.

“Ficamos felizes com esse desempenho. Ano passado, chegamos perto de 100% de presenças nas sessões deliberativas. Este ano, estivemos presente em todas as atividades de Plenário, participando de votações e debates importantes, além de uma participação efetiva nas Comissões da Casa, das quais sou membro titular”, explicou Victor Mendes.

Segundo o parlamentar, o primeiro passo para honrar o mandato outorgado pelo povo é a presença efetiva, participando do dia a dia do Legislativo, trabalhando e apresentando propostas e projetos que possam melhorar a vida das pessoas. “Nesse sentido, tenho trabalhado para que os maranhenses que me escolheram tenham a certeza de estarem sendo bem representados, com dedicação e compromisso, pelo bem dos maranhenses”.

4 thoughts on “Victor Mendes fecha 2017 com 100% de presença nas sessões da Câmara

  1. olha eu deveria dar os parabéns ao nobre deputado mais não vou fazer isso porque a presença dele nas sessões da Câmara dos deputados é uma obrigação dele, lá é seu local de trabalho então não é mérito algum e sim sua obrigação como representante do povo.
    Abraço

  2. o importante não é a presença, mas sim os projetos apresentandos… e mais importante ainda a aprovação de tais projetos pela câmara dos deputados. Matéria de quinta!
    Só mesmo o povo alienando pra achar “vantagem” nesse tipo de assunto: Presença 100% nas sessões. kkkkkkkkk

    Só não irei tecer mais críticas porque sei que blogueiro recebe pra postar esse tipo de matéria, e sei tb que o mesmo é inteligente o suficiente pra saber que ta matéria é de uma futilidade sem tamanho. Mas assim como eu, o blogueiro tem família pra sustentar portanto…bom trabalho, e que Deus ajude a todos nós com nossas responsabilidades diárias (cada um atuando na área que Deus lhe deu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *