O Blog é assim…

credibilidade-empresa

Lamentavelmente vivemos dias em que o papel da imprensa vem sendo questionado por diversos motivos. A disseminação dos blogs motivaram uma “explosão” de diversos desse veículos de comunicação que se expandem e tratam de temas dos mais diversos.

No entanto, alguns dos colegas que se dispõe a entrar na blogosfera, se perdem em meio ao uso indevido das palavras em contextos absurdos, talvez por maldade ou por total falta de conhecimento.

Por mais que tratemos de temas diversos, esse blog é de política, discute política e busca influenciar politicamente dentro do segmento e fora dele. Ocorre que esse trabalho não pode ser confundido com “guerrinha particular” de A contra B. Quem pensa dessa forma mostra quão raso é seu conhecimento do verdadeiro papel do jornalismo.

Já falamos por inúmeras vezes que não temos qualquer interesse em ser unanimidade, nosso objetivo é simples: noticiar e trazer os fatos para o centro do debate. Críticas a personalidades políticas sempre vão ter aqui e isso não nos transforma em algozes. Esse termo diga-se de passagem é totalmente fora de contexto e ultrapassado, principalmente em tempos de democratização dos meios de comunicação.

Sem sombra de dúvidas, somos o único blog em Coelho Neto que fazemos análise política, de todos os lados seja governo, seja oposição. Para questionadores sem noção e traquejo é impossível ver pontos positivos e negativos em alguém: para os extremistas ou se elogia ou se critica independente do que seja.

Elogiaremos quando for para elogiar e criticaremos quando tivermos que criticar sem qualquer peso na consciência e sempre respaldado nos fatos. Diferentemente de alguns, usamos o blog para analisar cenários e discutir temas de interesse da população, porque para isso nos propomos.

É bem verdade que nesse exercício diário vez por outra podemos chegar a cometer algum excesso, mas até isso serve para a nossa reflexão e autocrítica diária.

Não vamos abrir mão de cumprir nosso papel de continuar a fazer o que fazemos com muito compromisso e excelência.

E gostem ou não do seu titular, se aprove ou não o que aqui é colocado, continuamos pautando e influenciando muitos dos debates dentro do círculo de poder e fora dele.

Isto talvez incomode, mas é inegociável e indiscutível…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *