Entrega de alimentos do PAA fortalece agricultura familiar em Duque Bacelar

 

O município de Duque Bacelar segue recebendo os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA para instituições e entidades do governo nas áreas da Educação e Assistência Social.

Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Município faz a compra de alimentos diversos e promove a doação simultânea às entidades da rede socioassistencial e aos equipamentos públicos com o objetivo de atender demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A iniciativa tem como objetivo promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto às demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais locais.

O secretário de Agricultura Toinho da Gracinha aproveitou a oportunidade para falar do cronograma de entregas durante a semana.

“Começamos a semana distribuindo bolos nas escolas e no Cras e nesta sexta (09) faremos a entrega de 400kg de peixe também no Cras. O PAA é um programa valorizado pelo prefeito Jorge Oliveira que entende que essa é uma forma de garantir o fortalecimento da agricultura familiar do nosso município”, disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *