É bomba! Denúncia feita ao blog diz que carro alugado pelo Presidente da Câmara está todo encrencado…

Osmar Aguiar durante sessão da última quinta (26): lenga-lenga, ataques a Albino e nenhum documento

Enganou-se quem pensou que o assunto da caminhonete alugada pelo presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT) está encerrado e que aquele teatro protagonizado por ele na sessão da última quinta (26), convenceu alguém, muito pelo contrário, após a encenação do petista, várias informações passaram a chegar no blog sobre o caso.

Segundo nossas fontes, já existem provas documentais de que o dono da empresa responsável pela caminhonete tem ligações familiares a um dos fornecedores da prefeitura, talvez por isso, o presidente não deu explicações claras de como a empresa repassava o valor do combustível incluido no aluguel conforme cobrança do vereador Rafael Cruz (PMDB), apenas disse que abastecia num posto da cidade (coincidência ou não, o mesmo que fornece combustível para a prefeitura).

Outro fator que chamou atenção de um leitor do blog é que todos os avisos de licitações da Câmara constam no Diário Oficial, mas uma rápida busca constata-se a ausência justamente do aviso sobre a licitação específica do aluguel da caminhonete.

Durante o final de semana passou a circular na cidade que a caminhonete S10 da licitação havia “evaporado”, ou seja, não tinha sido mais vista transitando na cidade. Acontece que o presidente não contava que alguém já tinha fotografado o carro e que pelos dados da placa ficava fácil identificar o histórico do veículo.

Famosa S10 fotografada por um leitor do blog em frente a casa do presdiente da Câmara

Numa rápida verificação dessa denúncia feita ao blog foi constatado que a caminhonete S10 de placa OUB 8677 está em nome de Francisco Carlos Alves do Nascimento, estando como veículo particular. Acontece que pela Lei, se a licitação foi feita para contratação de empresa, obviamente o carro teria que ser no CNPJ da empresa e não no nome de pessoa física.

Dados da caminhonete

O blog consultou pelo menos três advogados e todos foram unânimes em dizer que a contratação nestes moldes é irregular. Um deles foi além e disse que o carro em nome de pessoa física subentende uma subcontratação, o que é vedado 100% para locação de veículos segundo jurisprudência do próprio Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Está na hora dos vereadores agirem para apurar estes fatos. A população quer saber das provas documentais que comprovam a lisura do contrato “tão bem vendida” pelo presidente e que até agora não foi divulgado nenhum. Onde está a publicação da licitação? Onde está a alteração dos valores do contrato? Cadê os documentos do carro em nome da empresa?

Sem estas respostas, o presidente corre sérios riscos de sofrer penas incluive com afastamento do cargo, tendo que responder judicialmente por isso.

Com a palavra os vereadores…

5 thoughts on “É bomba! Denúncia feita ao blog diz que carro alugado pelo Presidente da Câmara está todo encrencado…

  1. Agora eu quero ver a desculpa, se isso ai acabar em.pizza, vai mais uma vez constatar a fraqueza dessa camara de vereadores, sempre inerte e inoperante.

  2. Esse Osmar é um vagabundo juntamente com esse prefeito sem caráter, bora vereadores botem esse caldo pra ferver e mande esses Osmar para o fundo da panela até esse inresponsavel queimar ….
    Força Coelho Neto povo unidos irão conseguir varrer esses bandidos .

  3. CAROS LEITORES ISSO SEMPRE ACONTECE NAS PEQUENAS CIDADES DO BRASIL, AQUI EM AFONSO CUNHA O JOSE LEANE ALUGAVA ERA SUA HILUX TUDO NUMA BOA, E EM COELHO NETO TAMBÉM É ASSIM E NÃO DÁ EM NADA NEM EM PIZZA PORQUE OS VEREADORES SAO CORPORATIVISTAS ENTÃO FIQUEM TRANQUILOS E CONTINUEM A PAGAR PELO CARRO DO OSMAR AGUIAR

  4. Coelho Neto por tua gente seras defendida e por teu prefeito seras destruida! O lado mais forte tem.que despertar logo e de fato fazer essa defesa antes que o pior aconteça. Que nesse prefeito e sua corja destrua nossa tao amada cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *