Selo UNICEF: Prefeitura de Afonso Cunha promove ação de Avaliação de Qualidade da Educação Infantil

A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Educação e Comissão Intersetorial do Selo Unicef promoveram ontem (30), uma reunião no Dia “D” da Avaliação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil – INDIQUE.

O INDIQUE é uma tarefa de validação do Selo UNICEF em que várias dimensões são abordadas no intuito de verificar como caminha a Educação Infantil do Município.

O evento que contou com a participação do secretário de Educação Milton Bastos, também tratou da necessidade de implementação das práticas educativas que respeitem os direitos fundamentais de crianças e adolescentes na concepção de uma educação transformada e democrática.

A ação que faz parte do sistema de monitoramento de atividades do Selo UNICEF, reuniu professores com o objetivo de auxiliar as equipes que atuam na Educação Infantil a participar de processos de autoavaliação da qualidade de creches e pré-escolas que tenham um potencial transformador.

A articuladora do Selo Raísa Maia explicou que a partir da análise dos indicadores será elaborado um plano de ação baseado nessa coleta de dados visando a melhoria da qualidade do ensino ofertado a esse público.

Ascom/PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *