Saúde leva atendimentos para a zona rural em Duque Bacelar

Saúde leva atendimentos para a zona rural em Duque Bacelar

Buscando ampliar  a oferta dos serviços de saúde na zona rural, a Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria Municipal de Saúde segue garantindo a presença constante dos profissionais nas comunidades. 

A comunidade do Povoado Olho D’água recebeu ações de prevenção e saúde, promovidas por Nutricionista, Fonoaudióloga, Fisioterapeuta e Educador Físico. Na oportunidade foi trabalhado a importância do Hipertensos e Diabéticos manterem a rotina da alimentação saudável. Os pacientes participaram ainda de alongamentos, exercícios físicos e aferição de pressão arterial. 

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família- NASF atua de forma integrada com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), buscando uma maior resolutividade nos serviços de saúde. Essa integração, possibilita a análise e o atendimentos compartilhado entre os profissionais e vem apresentando resultados positivos. 

Todas essas ações realizadas pela gestão do Prefeito Jorge Oliveira, buscam aproximar ainda mais os serviços públicos de saúde da população. Pois boa parte dos problemas são resolvidos na Atenção  Básica. 

O aprimoramento do atendimento básico, é uma das  prioridade da Secretaria Municipal de Saúde de Duque Bacelar. 

Do Blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta