Riba Maia retoma vaga na Câmara de Coroatá

O ex-vereador Riba Maia assume nessa sexta-feira (20) o mandato de vereador na Câmara Municipal de Coroatá. Como primeiro suplente, ele assume a vaga no lugar do vereador Josean Veras (PSL) que se licenciou por seis meses para tratar de assuntos pessoais.

Tendo sido líder do governo durante a gestão da ex-prefeita Teresa Murad (2013-2016), sua volta ao parlamento foi recebida com surpresa, já que as articulações para a licença do titular só se tornaram públicas ontem (19).

Segundo informações dos bastidores, o gesto de Josean visa fortalecer a oposição ao prefeito Luís da Amovelar Filho (PT) na Câmara e preparar uma frente com vistas a eleição de 2020 na cidade.

Riba Maia é conhecido pelo estilo polêmico e combativo e sua volta à Câmara deve agitar o legislativo, afinal de contas, até hoje, é como se não houvesse oposição à administração municipal dentre os vereadores.

Preocupado com os projetos polêmicos que serão apresentados e com os discursos que virão contra a administração, o prefeito Luís da Amovelar Filho e o presidente da Câmara, Júnior Buhatem, tentaram convencer Josean de não abrir espaço para Maia mas não obtiveram sucesso.

Josean se licenciou oficialmente nessa quinta-feira e Riba Maia já foi convocado para assumir o mandato na próxima sessão, dia 23/09.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *