Prefeitura de Afonso Cunha realiza reunião entre agricultores e Banco do Nordeste

A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Agricultura, promoveu recentemente na Escola Analiz Bacelar, uma reunião dos agricultores com representantes do Banco do Nordeste.

A principal pauta foi falar sobre a linha de crédito Agroamigo é o programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do(a) agricultor(a) familiar, cuja operacionalização conta com a parceria do Instituto Nordeste Cidadania (INEC).

Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.

De acordo com o prefeito Arquimedes Bacelar, a parceria é importante para facilitar a produção dos agricultores do município e consequentemente o atendimento dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Ascom/PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *