Prefeitura de Afonso Cunha inicia obras de Cozinha Comunitária

Prefeitura de Afonso Cunha inicia obras de Cozinha Comunitária

A Prefeitura de Afonso Cunha já iniciou a preparação do terreno para construção da Cozinha Comunitária do município. A obra é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, como parte das ações de Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

As Cozinhas Comunitárias são equipamentos destinados ao preparo de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas e de qualidade, ofertadas gratuitamente à população em situação de insegurança alimentar e nutricional, garantindo a esse público o Direito Humano à Alimentação Adequada.

Cada equipamento fornece 200 refeições por dia, durante pelo menos cinco dias por semana, sempre respeitando as características culturais e hábitos alimentares da região.

Além do fornecimento diário de alimentação, as Cozinhas Comunitárias também se configuram como espaços de capacitação da população, oferecendo cursos na área de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), gastronomia e geração de trabalho e renda, além de possibilitar a convivência social, a realização de atividades físicas e laborais, por meio da integração de políticas direcionadas a públicos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *