Prefeito de Afonso Cunha inova ao discutir execução de Parceria Público-Privada

Prefeito de Afonso Cunha inova ao discutir execução de Parceria Público-Privada

Dentro de uma visão moderna dos dias atuais, o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), decidiu inovar e iniciar de forma dialogada a construção de uma parceria público-privada em benefício do município.

Para sacramentar a idéia, o prefeito esteve nesta terça (16), em reunião com o empresário do ramo se soja, Fernando Vontobel, da Fazenda Bela Vista que mantém a empresa Agrícola Vontobel Ltda. Acompanhado do vereador Farid Crispim, do secretário de Agricultura Zico Bento e do coordenador da Vigilância Sanitária Richards Barradas, eles conversaram sobre várias demandas e das parcerias que poderiam ser executadas em benefício da cidade.

Ao final eles decidiram que as primeiras ações serão desencadeadas em duas vertentes: na primeira, tanto a prefeitura quanto a fazenda atuarão na recuperação das estradas no entorno, com vistas a facilitar o escoamento da produção da plantação de soja e os trechos que vão beneficiar as comunidades rurais, bem como a rota dos ônibus escolares; outra ação pensada foi denominada de Safrinha Solidária, envolverá maquinários e a comunidade voluntária que atuará no plantio, colheita e que será beneficiada com a produção.

“Não podemos deixar de levar em consideração um parceiro da importância do empresário Vontobel, em que se percebe nele a boa vontade de contribuir com a nossa cidade. A Prefeitura está de mãos estendidas não apenas a ele, mas a todos os empresários que tenham interesse em desenvolver ações que possam ajudar nosso município. Estamos felizes com essa iniciativa pioneira do nosso mandato”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta