O tamanho político da presença do prefeito de Coelho Neto na Câmara…

Prefeito Américo durante visita a Câmara: gesto e recado dado

A tarde da última quarta (16), foi marcada pela presença do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), na Câmara de Vereadores.

Á sua espera estavam o presidente da Câmara Marcos Tourinho e os vereadores Júnior Santos, Wilson Vaz, Luís Ramos, Reginaldo Jansen – Cará, Mohabe Branco e Sillas do Louro totalizando 07 dos 10 vereadores da base do governo.

Com parte da presença do staff de secretários, o prefeito protocolou pelo menos dois importantes projetos com largo alcance social: o primeiro regulariza assentamentos irregulares e a titulação dos seus ocupantes; o segundo concede ao município a competência de gerenciar a política do trânsito que será executada através de uma Superintendência, este último tendo sido aprovado na sessão de ontem (17).

Olhando o fato por um outro viés, a visita tem peso histórico e político.

No primeiro caso se deve ao fato de ser a primeira vez na história recente que um prefeito se dirige a sede do parlamento para protocolar matérias de iniciativa do próprio Executivo.

Legislativo e Executivo juntos: sintonia que tem incomodado

Olhando pelo viés político, o prefeito buscou prestigiar a edilidade, reconhecer a independência dos poderes e demonstrar sintonia do governo e o parlamento principalmente no que diz respeito as matérias que beneficiam a coletividade.

O recado no interesse pela governabilidade foi dado.

É só interpretar…

Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *