A tarde da última quarta (16), foi marcada pela presença do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), na Câmara de Vereadores.
Á sua espera estavam o presidente da Câmara Marcos Tourinho e os vereadores Júnior Santos, Wilson Vaz, Luís Ramos, Reginaldo Jansen – Cará, Mohabe Branco e Sillas do Louro totalizando 07 dos 10 vereadores da base do governo.
Com parte da presença do staff de secretários, o prefeito protocolou pelo menos dois importantes projetos com largo alcance social: o primeiro regulariza assentamentos irregulares e a titulação dos seus ocupantes; o segundo concede ao município a competência de gerenciar a política do trânsito que será executada através de uma Superintendência, este último tendo sido aprovado na sessão de ontem (17).
Olhando o fato por um outro viés, a visita tem peso histórico e político.
No primeiro caso se deve ao fato de ser a primeira vez na história recente que um prefeito se dirige a sede do parlamento para protocolar matérias de iniciativa do próprio Executivo.
Olhando pelo viés político, o prefeito buscou prestigiar a edilidade, reconhecer a independência dos poderes e demonstrar sintonia do governo e o parlamento principalmente no que diz respeito as matérias que beneficiam a coletividade.
O recado no interesse pela governabilidade foi dado.
É só interpretar…