
A gestão do presidente da Câmara de Coelho Neto Marcos Tourinho (PDT), tem despertado a fúria de alguns descompromissados que tem tentado de todas as formas atingi-lo.
A medida de não aceitar receber salário diferenciado e o cuidado com os gastos no que diz respeito a diminuição de valores de diárias são medidas austeras e quem mostram o compromisso da nova gestão.
Porém tudo isso tem um preço. O presidente foi eleito em total clima adverso, mas com o trabalho e a seriedade que lhe são peculiares, a nova gestão deixará sua marca.
Quanto ao blogueiro que tem sido utilizado para ataques ao presidente, a desinformação é tamanha (ou talvez a falta de conhecimento), que os dados de transparência serão disponibilizados tanto no Portal da Transparência da Câmara, quanto no próprio Tribunal de Contas do Estado – TCE, após o balancete mensal.
Mas o presidente não tem nada a esconder e diferentemente de outros que não tem palavra, mostrar a transparência de uma medida anunciada por ele não é difícil como pode ser vista no contracheque acima.
Em tempo: se tivesse um pouco de informação o tal blogueiro saberia que o primeiro secretário não entrega senha, ele opera a senha pois ela é individual, intransferível e própria para cada ordenador de despesa.
Talvez seja o efeito colateral da mistura de piaba frita com o álcool…