Duque Bacelar realiza Conferência de Saúde

Duque Bacelar realiza Conferência de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram na última quinta (25), a IX Conferência de Saúde.

O evento reuniu diversas autoridades dentre as quais o vice-prefeito Carreta Silveira (que no ato representou o prefeito Jorge Oliveira), a secretária de Saúde Kamila Santana, o presidente do Conselho de Saúde Jales Moura, além da presença de usuários, prestadores de serviço e trabalhadores em saúde.

Em seu discurso a secretária de Saúde Kamila Santana enalteceu os avanços da saúde, sem deixar de reconhecer os desafios impostos a gestão municipal. “O desfinancimanto da saúde tem sido hoje nosso maior problema, mas mesmo assim o prefeito Jorge Oliveira tem sido incansável na luta para que o município não sofra as agruras que a maioria dos municípios da federação vem sendo sofrendo. Enquanto alguns querem usar o tema para fins politiqueiros, nós trabalhamos para vencer os desafios e cuidar da saúde do povo”, disse a secretária.

A palestra magna em torno do tema “Democracia e Saúde”, ficou a cargo das enfermeiras Danyara e Mary de Cassia.

Durante a programação houve as discussões dos grupos de trabalho, apresentação das propostas a constar no Relatório Final e eleição dos delegados para participarem da etapa estadual.

Deixe uma resposta