Coordenadora da CIR se reúne com Prefeito de Caxias para tratar de suspensão de atendimento em Maternidade

Coordenadora da CIR se reúne com Prefeito de Caxias para tratar de suspensão de atendimento em Maternidade

A coordenadora da Comissão Intergestora Regional – CIR Caxias e secretária de Saúde de Afonso Cunha Analídia Bacelar esteve reunida durante a semana com o prefeito de Caxias Fábio Gentil.

Na reunião que contou com a presença da secretária de Saúde de Caxias Dra Socorro Coutinho e de municípios da regional, o principal assunto foi o fechamento da porta de entrada da Maternidade Carmosina Coutinho.

Conforme informações do prefeito, o atendimento estava sendo suspenso por falta de repasse do custeio pactuado com o Governo do Estado, que desde agosto do ano passado deixou de ser repassado.

Durante a reunião o prefeito concordou abrir exceção para atendimento das grávidas em situação de risco. “O assunto é preocupante e vamos levar isso para São Luís para tratarmos da questão com a Secretaria de Saúde do Estado. Não se faz saúde sem financiamento e isso é um fato. Agradecemos ao prefeito pela transparência com que tratou do assunto e pela sensibilidade em priorizar os quadros em situação de risco”, destacou Analídia Bacelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *