Bacelar e o prestígio político nas esferas de poder…

Desde que deixou a Assembleia Legislativa do Maranhão, o ex-deputado Antônio Bacelar que é funcionário de carreira da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, voltou as origens para exercer suas atividades profissionais. Geólogo por formação, ele fora convidado a assumir em 2011 a Diretoria de Relações Institucionais e Desenvolvimento do órgão que é ligado ao Ministério de Minas e Energia.

Bacelar em recente evento com o Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque

Hoje, ocupando a Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial ele tem se dividido para executar as atividades que são de sua competência em todo o território nacional e ao mesmo tempo mostrado prestígio em todas as esferas de governo.

Recentemente, Bacelar participou na Áustria do principal evento mundial sobre aplicações isotópicas na hidrologia, promovido pela Agência Internacional de Energia Atômica.

Bacelar em missão na Áustria

A convite do Ministro Dias Toffoli e da então Procuradora Geral da República Raquel Dodge, ele também esteve em junho na Reunião Extraordinária do Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão, para analisar os problemas causado pela instabilidade no solo que está provocando o afundamento de bairros em Maceió.

Bacelar e o presidente do STF Ministro Dias Toffolli

E é a competência na execução das missões que lhe são confiadas em toda a vida pública, que faz Bacelar continuar sendo alguém de prestígio.

Não apenas mais restrito ao âmbito estadual, mas agora também a nível nacional e até  internacional…

Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta