Arquimedes se reúne com jovens que atuarão como professores auxiliares no Mais Alfabetização

O prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), esteve reunido no início da semana com os jovens selecionados para atuarem no programa Mais Alfabetização, como auxiliares voluntário do professor regente.

O programa que foi instituído pelo Ministério da Educação – MEC, tem como objetivo fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

Arquimedes explicou aos presentes que o programa é nacional e que está seguindo orientações do MEC. Segundo ele, os valores repassados será de R$ 150,00 mensais aos voluntários por 05 horas semanais e R$ 300,00 por 10 horas. O prefeito aproveitou para anunciar que na cidade que todos os voluntários atuarão por 10 horas semanais e que ele fará a complementação do recurso dos demais.  

Os selecionados deverão passar por uma capacitação para na sequência assumir suas funções, distribuídos em escolas da sede e campo.

A coordenadora geral do programa na cidade, Marilene Reis ainda explicou que o recurso não entra nos cofres públicos, pois a transferência de recursos é feita através do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Estiveram presentes na reunião o superintendente de Cultura Raimundo Grosso e o coordenador Luciano.

Assecom/PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *