Afonso Bacelar e Raimundo Guanabara: uma noite histórica!

A nova geração de Coelho Neto talvez esteja longe de saber a representatividade desse abraço e o peso dessa foto. Estamos falando de Afonso Bacelar e Raimundo Guanabara, principais expoentes do embate político mais acirrado e disputado de nossa cidade.

Os dois históricos adversários políticos viveram um dia especial nesta quinta (12), ao receberem da Câmara de Vereadores a Medalha Maria Bacelar – maior honraria da Casa concedida a uma personalidade.

Quis o destino que os dois fossem homenageados no mesmo dia. Ao término do uso da fala, Afonso mais uma vez mostrou sua grandeza de homem público ao cumprimentar Guanabara e através de um abraço sepultar simbolicamente os sentimentos de disputa política que durante anos colocaram os dois em lados opostos.

Como bem disse Afonso em alusão a medalha, Maria Bacelar representa o amor: o amor as pessoas e sobretudo o amor a Coelho Neto. A história é testemunha que estamos diante de dois dos principais nomes políticos que nossa terra viu nascer.

Não há como falar de Coelho Neto sem as realizações dos mandatos desses dois ex-prefeitos. Para quem conhece a nossa história, a noite foi de reverências e saudosismo.

Parabéns Guanabara, viva Afonso Bacelar! Posso dizer como o poeta, meninos eu vi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *