RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

PERIGO

A rebelião iniciada no último dia 08 de novembro no Complexo Penitenciário de Pedrinhas serviu para suscitar o debate em torno do falido sistema penitenciário brasileiro. É bem verdade que não precisa ir muito longe para constatar o fato: a Delegacia de Coelho Neto é um exemplo claro de super-lotação e um alerta constante para as autoridades da área.

GOVERNISTA

Na semana passada o Jornal o Estado do Maranhão noticiou a estada do Deputado Max Barros na principal sala do Palácio dos Leões. Segundo o jornal, Max Barros esteve no Palácio em conversa com a governadora Roseana Sarney-PMDB. Ele estava na Assembléia Legislativa quando foi chamado e passou à tarde no gabinete governamental. O parlamentar é um dos homens fortes da bancada governista atual e futura na Assembléia Legislativa.

DEMISSÕES

Se não bastasse o fechamento de uma de suas principais empresas, a Itapagé em 2006, o Grupo João Santos de uma canetada só resolveu colocar mais um tanto de funcionários para fora. Segundo comentários de bastidores, a decisão foi tomada após a insatisfação do chefe-mor Dr. José Santos com os faturamentos da empresa após vertiginosas quedas. Ao que tudo indica mais demissões estão à vista e corre a boca miúda que no próximo ano nem haverá moagem. É aguardar pra ver!

CHUVA

E não é que São Pedro resolveu fazer uma boa obra para Coelho Neto e mandar chuva. Pois é, na última semana, além de promessa e alguns serenos seguidos com intenso vento cairam na cidade para amenizar a alta temperatura e quem sabe anunciar um inverno rigoroso que se avizinha.

VARGEM GRANDE

Mais de 15 municípios estiveram reunidos no último final de semana na cidade de Vargem Grande durante a realização do Encontro de Adolescentes Mobilizadores Pró-Selo, que serviu para preparar adolescentes para atuarem no Selo UNICEF – Município Aprovado e Agenda Criança Amazônia. O Prefeito da cidade Miguel Fernandes-PV esteve no evento e saudou os presentes falando da importância de um evento dessa natureza. A capacitação foi comandada pela ONG Formação e acontecerá novamente em janeiro, dessa vez na cidade de Humberto de Campos. Os municípios de Duque Bacelar e Afonso Cunha se fizeram presente no evento.

VIAJANDO

A Presidente do COEGEMAS do Maranhão Rosário Leal (foto) está de malas prontas e passagem comprada para participar do II Encontro de Gestores de Assistência Social do Nordeste que acontecerá no final do mês em Porto Seguro, na Bahia. Quem pode, pode!

MUDANÇA

Parece que enfim depois de muita reclamação e insatisfação por parte de alunos e professores, a gestão do CEM José Sarney deverá sofrer mudanças. O nome do novo gestor (a) ainda não foi anunciado, mas a torcida é que seja alguém com fácil acesso e acima de tudo consiga manter o diálogo com todo o corpo escolar. Não sei qual dessas duas expressões se encaixa melhor nessa excelente notícia que marca a saída da atual gestora: antes tarde do que nunca ou já vai tarde?

REFORMA

E por falar em CEM, a escola passa por uma reforma considerável em suas estruturas que vão desde a reparos na parte física, hidráulica e sanitária da escola. A obra avança em tempo hábil e está orçada em R$ 129.116,16 (cento e vinte e nove mil cento e dezesseis reais e dezesseis centavos), pagos com recursos do Estado.

CONTAGEM REGRESSIVA

Ao se aproximar o final de ano, aproxima-se também o fim da legislatura da Assembléia Legislativa e os novos deputados que deverão tomar posse em 1º. de fevereiro. Para uns a data é certeza de grande festa, para outros é sinônimo de agruras e tristeza. O ainda Deputado Estadual Antonio Bacelar-PDT prepara as malas para se despedir da função e da Assembléia Legislativa, sua casa de trabalho durante anos. Para ser mais preciso, faltam um pouco mais de dois meses para Bacelar voltar a ser suplente de deputado e o que é pior o sétimo suplente, ou seja, com remotas chances ou quase nenhuma de assumir o mandato.

CANDIDATÍSSIMO

São fortes os rumores que o empresário Silas Davi, proprietário das Lojas Eletrosilas trabalha a consolidação do seu nome para vereador em 2012. O alvo do empresário é os membros da Igreja Assembléia de Deus, da qual ele é membro. Até ai tudo bem se não fosse a inevitável disputa entre os votos dos evangélicos com a única vereadora eleita representante do segmento nas eleições de 2008. Te cuida Lú!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *