Fábio Braga visita a Codevasf e solicita novos investimentos no Estado do Maranhão

fabio

O deputado Fábio Braga (SD) reuniu-se, recentemente, com o Superintendente da 8ª Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), no Maranhão, Jones Braga. Na ocasião, o parlamentar cobrou a continuidade das obras iniciadas no Estado e de novos investimentos, especialmente nos municípios das Regiões do Vale do Itapecuru, do Baixo Parnaíba e do Sul do Maranhão.

Durante a reunião, Fábio Braga solicitou o empenho do superintendente para o investimento de novos recursos, com o propósito de construir estradas vicinais, esgotamento sanitário e, ainda, para a conclusão dos projetos de construção de dezenas de poços artesianos, os quais foram licitados, não licitados e até construídos, mas nunca inaugurados, que atenderão milhares de famílias de baixa renda.

O parlamentar mostrou ao superintendente Jones Braga a importância dos benefícios, especialmente para a população residente às margens das bacias dos Rios Mearim, Itapecuru e Parnaíba, cujos moradores carecem desses investimentos que, atualmente, já são feitos por meio da área de atuação da 8ª Codevasf do Maranhão.

Para Fábio Braga, a Codevasf deve ter um papel fundamental no crescimento e no desenvolvimento das comunidades mais carentes. O deputado citou, como exemplo, o Piauí, no qual a Companhia promoveu um grande progresso, principalmente quando investiu recursos para projetos agrícolas. No lado Maranhense, o Tabuleiro de São Bernardo carece ainda de recursos para o pleno funcionamento.

SAÚDE, EMPREGO e RENDA

Durante o encontro, o deputado Fábio Braga destacou, também, ao superintendente Jones Braga a importância de sensibilizar os deputados federais e senadores da Bancada Maranhense para trazer recursos de emendas e de investimentos oriundos da Codevasf.

Fábio Braga defendeu a aplicação dos recursos na infraestrutura para melhorar o bem-estar e a renda da população maranhense. “Se os recursos forem bem aplicados, teremos enormes vantagens na produção, no desenvolvimento e na infraestrutura de várias cidades”, afirmou.

Na avaliação de Fábio Braga, as comunidades das bacias do Rio Itapecuru, Mearim e Parnaíba têm uma carência muito grande de investimentos em kits de irrigação, em poços artesianos, em estradas vicinais e em melhorias no esgotamento sanitário, benefícios que, com certeza, vão melhorar a qualidade de vida dessas comunidades que precisam dos recursos da área de atuação da Codefasf.

Concluindo o diálogo, o deputado Fábio Braga pediu a sensibilidade e o empenho do superintendente da Codevasf Jones Braga e da equipe dele, para trazer recursos para o Estado do Maranhão e acabar com o sofrimento das comunidades pois, além de não terem emprego e renda, ainda dependem de alimentos produzidos em outros estados como Piauí, Ceará e Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *