SINAL AMARELO: OS ERROS DA CAMPANHA DE AMÉRICO

SINAL AMARELO: OS ERROS DA CAMPANHA DE AMÉRICO

As fotos divulgadas pelo Blog Orelhão da Cidade e da caminhada realizada na manhã de hoje (04) no centro da cidade devem ser apresentadas urgentemente ao candidato do PT à Prefeitura de Coelho Neto, Américo de Sousa. 
Nada haver: Boneco gigante do candidato é chamado de Zé
Ela deve ser usada como mote para uma mudança urgente na imagem da campanha do petista – isso se o partido tiver realmente pretensões de melhorar nas pesquisas eleitorais. Um candidato a prefeito que sai às ruas do centro da cidade de forma desorganizada como a que foi vista hoje mostra que o grupo está perdido nas estratégias. Dos quase quarenta candidatos da chapa proporcional apenas os candidatos Tio Edson, Mc Tony Black, Rafael Cruz, Osmar Aguiar e Cristiane Bacelar se evidenciavam, além do boneco gigante e do próprio candidato que meio sem jeito participava da ação em plena terça-feira. 
Atividades organizadas pela coordenação da campanha não motiva aliados
Não é exatamente as fotos o que realmente deve interessar a Américo, mas suas próprias ações. A coordenação do petista mesmo contando com o aparato de mais de dois blogs insistem em não dar publicidade aos atos de campanha do candidato. Será que esqueceram que o que não é visto não é lembrado? Ou melhor, que a propaganda é a alma do negócio? 
Pela foto fica vísivel a falta de participação popular
Américo anda na contra-mão e tem mostrado ser um candidato avesso as ferramentas tecnológicas disponíveis. Não tem site, não tem fan page na rede social Facebook, não divulgou jornal, e não dispõe de nenhum perfil interativo que faça sua interação com o eleitor. 
Desacordo: terça-feira pela manhã não é o melhor dia e nem melhor horário  para se fazer caminhada e aglutinar pessoas
O marketing visual então nem se fala. Quem anda nas ruas dificilmente encontra seus cartazes, bem como sua identificação nos muros, estratégias muito usadas em nossa cidade para massificar a imagem do candidato. A ausência da principal líder da oposição a ex-prefeita Márcia Bacelar também já começa chamar atenção, pois as reuniões tem contado apenas com a presença dos ex-prefeitos Magno Bacelar e Antonio Cruz, que não possuem densidade eleitoral suficiente para dar sustentação ao petista.
Não se trata de copiar as ações dos adversários. Américo está próximo de concluir suas andanças pelos bairros e ainda estamos no início de setembro, quando seus adversários nem começaram. Não é necessário ser especialista em marketing eleitoral para perceber que algo precisa ser feito para melhorar a imagem de Américo… urgentemente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *