Programação Especial marcou a celebração dos 122 anos natalício de Duque Bacelar

Uma programação especial proposta pela Família Bacelar marcou a celebração dos 122 anos natalício do genitor do clã Raimundo de Melo Bacelar, conhecido por Duque Bacelar. As comemorações iniciaram ainda no sábado (05), data oficial do nascimento. Parte da família e convidados estiveram presentes no Memorial localizado no Itapirema.

Neste domingo (06), a programação começou com uma Missa em Ação de Graças realizada na Paróquia de Sant´Ana. Dentre os filhos vivos, estiveram presentes Antônio Bacelar, Dr. José Bacelar, Dr Magno Bacelar, Flory Bacelar e Dr Afonso Bacelar.

Diversas autoridades estiveram presentes dentre os quais os secretários Antônio Nascimento (Articulação Política), Nelson Gaspar (Indústria e Comércio), Franco Filho (Chefe de Gabinete) e Antônio Abreu (Obras).

Durante a programação, os bisnetos Thiago Bacelar Aguiar (neto de Wanda Bacelar) e Raimundo Bacelar (filho de Afonso Bacelar) participaram dos rituais da Missa.

O discurso em nome da família ficou a cargo da neta Carmélia Bacelar, que fez um discurso enaltecendo o histórico de vida do patriarca da família.

RETORNO DO BUSTO

Ao final da missa, os presentes foram convidados a se deslocar até a Praça Duque Bacelar, onde foi apresentado o retorno do novo busto ao seu lugar de origem.

Os discursos ficaram a cargo do secretário Antônio Nascimento, que no ato representou o prefeito Américo de Sousa, seguido de Nelson Gaspar representando a comunidade e finalizando com o ex-prefeito Magno Bacelar que falou em nome da família.

Ao final os membros da família pousaram para fotos e foram tietados pelos conterrâneos que faziam questão de reconhecer o papel de Duque e dos filhos no engrandecimento de Coelho Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *