Depois do prefeito Américo de Sousa (PT) fazer pouco caso do governador Flávio Dino (PCdoB) com Coelho Neto classificando suas ajudas ao município como “tímidas”, nesta segunda (04) foi a vez de três dos vereadores da base do governo “descerem o sarrafo” no comunista.
O primeiro a tecer críticas ao governador foi o vereador Marcos Tourinho (PDT). “…Eu me sinto assim envergonhado, a palavra é essa do governador Flávio Dino com o município de Coelho Neto… Eu fico vendo o desprestígio, pra mim é um desprestígio do governador Flávio Dino com o município de Coelho Neto, eu tenho tentado me preparar espiritualmente pra votar no governador Flávio Dino mas eu estou começando a retornar. Eu não vejo o respeito do governador Flávio Dino com o município de Coelho Neto… A gente não precisa só de trator não, é importantíssimo, tem tido avanço, mas não chegou o asfalto que foi prometido, ficou de se ver melhorias em diversas áreas, agricultura familiar nunca veio um benefício até agora para o município de Coelho Neto, não veio, a gente está com dificuldade na saúde e essa é pública e notória não vem nada só vem trator… Ele não dá atenção nenhuma pro município de Coelho Neto e isso nos deixa triste e de braços atados, eu vejo o esforço do prefeito buscando”, disse ele.
O vereador Wilson Vaz (Avante) foi mais além e estendeu as críticas ao secretário de Articulação Política Márcio Jerry. “Eu disse que o governador não vinha em Coelho Neto. O governador só vai andar aonde tem o pessoal dele que apoia, se o Márcio Jerry chegar aqui em Coelho Neto e o prefeito botar a mão em cima dele o governador no outro dia está aqui aonde ele vai é desse jeito e eu acredito que a população de Coelho Neto votar num cidadão desse ai vai ser difícil, porque o Wilson Vaz não vota não, vai ser difícil ele ganhar voto aqui do jeito que ele ganhou da outra vez”, pontuou.
Outro a fazer uso da palavra de forma incisiva contra o governador foi o vereador Moabe Branco (PSD). “Eu vejo o esforço do prefeito Américo, eu vejo a luta do prefeito Américo indo pra São Luís, nós sabemos o esforço, mas parece que o governador não gosta de Coelho Neto, por que a situação de Coelho Neto está feia e nós não podemos cuidar do povo de Coelho Neto só com trator. Coelho Neto precisa de saúde, a UPA está se acabando, a UPA tem estrutura, mas precisamos de recurso para a UAPA governador, nós precisamos de pelos menos meio milhão pra UPA, só tem um médico se acabando na UPA… trator não vai dar saúde e mais respeito a população de Coelho Neto”, disse ele.
A vereadora Liza Pires (PCdoB) foi a única a defender o governador Flávio Dino e cobrou que os secretários também corressem atrás dos benefícios para a cidade.
A artilharia verbal dos vereadores pareceu bastante ensaiada e curiosamente sempre na defesa do prefeito. É como se os edis aliados do petista tivessem recebido a munição e tivessem atirado com destino certo no Palácio dos Leões. Se terá o resultado esperado isso só o tempo dirá.
Mas essa é uma outra história…
Fácil demais querer colocar a culpa dessa administração municipal que se instalou em Coelho Neto no Governador. Discussões ensaiados desses fantoches do prefeito. Tolo e quem cair nessa ladainha besta. Pensam que tapar o sol com a peneira vai salvar o perfeitinho petisca de meia tigela.