Uma prefeita com os pés no chão…

Apesar de assumir o município em condições de terra arrasada a Prefeita de Raposa Talita Laci (PCdoB) parece não se abater muito diante do caos administrativo que herdou.

11045563_763392067101239_792573648_o
Talita Laci: pés no chão à frente da gestão de Raposa

O cenário da dívida de quase R$300 mil reais com a CEMAR, a situação de abandono da coleta de lixo, o descaso com os postos de saúde dentre outras situações de desmando, oxigenaram a primeira prefeita comunista do Maranhão a não perder tempo e a correr atrás do prejuízo.

Literalmente com os pés no chão, Talita Laci desenvolveu uma agenda que tem permitido a ela não só diagnosticar os problemas da administração como buscar os parceiros necessários para resolver tantos problemas nos diversos setores do governo com foco na educação, saúde e infraestrutura.

Numa outra vertente, viabilizou a sua sustentação política garantindo a ampla maioria na Câmara e mostrou seu prestígio ao receber nos primeiros dias a visita do governador Flávio Dino (PCdoB) e ouvir dele as garantias da parceria anunciada.

A Prefeita Talita Laci e o governador Flávio Dino: parceria consolidada
A Prefeita Talita Laci e o governador Flávio Dino: parceria consolidada

O primeiro sinal de apoio do Governo do Estado veio em obras, com o anúncio imediato do asfaltamento de ruas que atenderá na primeira etapa quatro bairros através do Programa Mais Asfalto.

Além da busca de parcerias e da preocupação com a retomada da governabilidade diante do caos herdado, a Prefeita vem mantendo uma agenda positiva de proximidade com a população, dialogando e constatando “in loco” as necessidades mais urgentes.

Talita Laci está  consciente dos desafios de sua gestão, mas está empenhada para fazer um grande trabalho. Se continuar com os pés no chão sem dúvida alguma, terá todas as chances de fazer uma grande administração.

É só questão de tempo para os resultados concretos começarem a ser contabilizados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *