UMA ONDA CHAMADA BELEZINHA

UMA ONDA CHAMADA BELEZINHA

A eleição municipal em Chapadinha é uma das poucas que atrai a atenção de todo o Estado, pois lá a disputa se dará apenas entre dois candidatos, oportunidade em que a empresária Dulcilene Belezinha – PRB tem chances reais de por fim ao domínio histórico do Deputado Estadual Magno Bacelar – PV o nota 10 (que orientado por marqueteiros deixou o título usado durante anos para não fazer propaganda do número de sua adversária).
Durante anos, Magno Bacelar conseguiu criar em torno de si o mito de que seria um dos maiores fenômenos de voto do Maranhão, devido a votação consagradora que conseguiu em sua primeira eleição como deputado estadual e logo depois pelo fato de sua família chegar a comandar 04 prefeituras na região de uma vez só. Mas os tempos não são mais os mesmos tempos. Na eleição de 2008, a candidata de Magno Bacelar e atual Prefeita Danubia Carneiro-PR foi derrotada no voto, conseguindo na justiça o mandato. Em 2010, Magno perdeu a eleição de deputado estadual e como prêmio de consolação teve que aguardar um colega se licenciar para que pudesse assumir o mandato e as expectativas para 2012 não são das melhores, graças a uma onda chamada Belezinha.
Dulcilene Pontes, mas conhecida como Belezinha, é uma das empresárias mais respeitadas da cidade. Viúva, filha de lavrador e formada em Administração de Empresas, Belezinha deixou de apenas apoiar candidatos como vinha fazendo nas últimas eleições e decidiu ela mesma disputar a Prefeitura. O que ela não contava é que sua candidatura logo atrairia a atenção dos chapadinhenses, desiludidos com a péssima gestão desempenhada pela atual Prefeita Danúbia Carneiro, que de tão rejeitada se viu impossibilitada de disputar a reeleição e em condições de nem subir no palanque do seu candidato. A onda do 10 vem arrastando multidão por onde passa e com sua simplicidade a candidata consegue atrair adeptos de forma espontânea e voluntária. 
Para não deixar barato o crescimento de Belezinha e visivelmente constrangido com uma possível derrota nas urnas, a coligação de Magno Bacelar iniciou com uma verdadeira parafernália de ações judiciais com vistas a propor a cassação da candidata Belezinha, querendo repetir o que ocorreu em 2008. As pesquisas divulgadas recentemente realizada pelo Instituto Data M mostra Belezinha com 60,9% das intenções de votos contra 34,2% de Magno Bacelar. Além do apoio popular, Belezinha conta ainda com o apoio de políticos da região como os prefeitos Soliney Silva (Coelho Neto), Flávio Furtado (Duque Bacelar) e José Leane (Afonso Cunha).
Quando o povo quer não há quem impeça. Dá-lhe Belezinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *