Toinho da Cultura mostra competência e ganha visibilidade no governo…

Leveza de Toinho da Cultura no comando da festa deixou Américo a vontade para transitar sem receios: acerto na escolha

Roubou a cena. Essa é a expressão que pode ser usada para definir a performance de Toinho da Cultura na organização do Carnaval de Coelho Neto.

Recém chegado ao ninho petista e ainda sob os olhares desconfiados de aliados históricos, Toinho chegou ao governo como quem não quer nada apenas como mais um colaborador. Foi se chegando, chegando e quando alguém se deu conta o homem ja transitava nos corredores da prefeitura com status de “gente grande”.

Quando percebeu que Toinho só precisaria de condições que o resto ele dava conta, o prefeito Américo de Sousa (PT) resolveu arriscar. Deu autonomia – que ele dá para poucos – e o colocou a frente da Comissão Organizadora do Carnaval  – COC, criada esse ano para comandar a festa.

Sob suas mãos a Festa de Momo teve leveza e seu toque pôde ser visto nos mínimos detalhes. Vários eventos segmentados antecederam a folia, houve uma aproximação maior do governo com os blocos, a apresentação de palco sem o puxa-saquismo exagerado do secretário de comunicação e tantas outras invencionices não passaram despecebidas.

Fontes do blog dão conta de que Toinho queria a presença de um paredão na avenida para animar os foliões entre uma banda e outra. A fórmula deu certo, mas Toinho teria comprado uma briga grande com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Delano (inimigo nº 1 dos paredões), para garantir a façanha. Argumentou e teve o aval do prefeito para que a idéia fosse em frente.

Não há o que governo pensar. Toinho é a pessoa certa no lugar certo e isso é indiscutível. Não passou por todos os últimos governos à toa, passou porque é um bom soldado e dar conta de todas as missões que lhe são entregues.

É uma mão de obra das mais qualificadas que o governo dispões hoje. Só não aproveita se não quiser…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *