Stênio Rezende destaca parceria entre os setores público e privado para a construção de estradas

8bc0961c521023204eaf0edd651d51d4

O deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) subiu à tribuna, durante a semana, para ressaltar a importância da parceria entre os setores público e privado do Maranhão para a construção e pavimentação de estradas no estado. Durante o seu discurso, o parlamentar citou como exemplo a construção da estrada que ligará os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, fruto de uma parceria que trará inúmeros benefícios para o Maranhão.

Stênio Rezende relembrou que, há dez anos, o ex-governador José Reinaldo Tavares convidou secretários e deputados da época para uma visita à cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, que estava desenvolvendo uma parceria público-privada na implantação de estradas.

“Naquela oportunidade, nós conhecemos os empresários, principalmente do agronegócio. Cada empresário doava em sacos de soja para ajudar na pavimentação das estradas, que se chamam MS. O Governo do Estado entrava com a outra parte e, dessa forma, foram feitos, naquela época, mais de 600 km de asfalto no Estado do Mato Grosso, através da parceria público-privada”, contou.

O parlamentar destacou ainda que há mais de três anos a mineradora Vale, através do Consórcio das Prefeituras que margeiam a Ferrovia Carajás, tenta fazer a mesma parceria com o Governo do Estado para pavimentar estradas como as que ligam os municípios de Santa Inês a Alto Alegre do Pindaré, e Bom Jesus das Selvas a Buriticupu, ambas localizadas às margens da ferrovia.

Por fim, Stênio parabenizou o governador Flávio Dino (PCdoB) pela iniciativa e parceria com o setor privado, que garantirá a construção da estrada que ligará os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves.

“Eu quero parabenizar o governador Flávio Dino pela coragem, pela garra, pela determinação e pelo pioneirismo nesse modelo de execução das obras do nosso Estado e pedir para que, juntamente com o Consórcio dos Prefeitos da Ferrovia Carajás, busque um entendimento com a Vale do Rio Doce para que possa também pavimentar essa estrada que sai de São Luís e vai ao extremo limite com o Pará e, dessa forma, procurar beneficiar os municípios a sua margem”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *