Ao tempo em que avançam as obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Coelho Neto, aumenta a expectativa do governo municipal para a entrega do equipamento.
Diferentemente de outras cidades maranhenses do mesmo porte, a cidade conviveu durante anos por exemplo, com a inexistência de um hospital municipal. Desde que assumiu a gestão em 2009, o Prefeito Soliney Silva (PMDB) elencou a saúde como uma das suas prioridades e naquela época alugou a Casa de Saúde para servir ao município.
Nem as inúmeras intervenções para mudar os aspectos físicos daquela unidade não surtiram o resultado esperado, simplesmente porque o prédio não fora projetado para os dias e problemas atuais. A conquista da UPA representa essa virada de página no que se refere ao atendimento hospitalar do município.
Não estamos falando apenas de mudanças físicas. Quem conhece sabe que a UPA tem dinâmica e caracteristicas próprias de funcionamento, tanto que em muitos lugares o serviço é tido como de excelência, superando inclusive unidades particulares.
Que a saúde em Coelho Neto tem desafios urgentes, isso ninguém ousa a discordar. No entanto, um passo decisivo foi tomado para que um desses problemas seja superado, conforme desejo daqueles que se utilizam do Sistema Único de Saúde – SUS.
É uma solução que bate à porta.
É o sonho por melhor atendimento para si e para os seus virando realidade…
Prezado blogueiro, não seja hipócrita. A Saúde está na UTI por causa dessa administração inerte e incompetente que assola nossa cidade.