SERVIÇO DE TELEFONIA DE AFONSO CUNHA É UM CAOS

SERVIÇO DE TELEFONIA DE AFONSO CUNHA É UM CAOS

A cidade de Afonso Cunha não vive problemas só quando o assunto é estrada. A população tem reclamado constantemente do des(serviço) prestado pela empresa de telefone OI (ex-TELEMAR).

Por ser considerada de pequeno porte, a cidade possui ainda, apenas o serviço de telefonia residencial, embora a empresa de telefonia móvel VIVO já esteja de malas prontas para se instalar no município. Mas até lá os munícipes tem vivido dias de cão quando se trata de utilizar o telefone. Com uma estrada que não facilita o acesso, a população deveria utilizar o telefone para agilizar a comunicação com o mundo. É, mas por enquanto vai ficar só no deveria, pois desde o início do ano se tornou impossível utilizar o telefone na cidade e a inoperância da OI não promete melhoras na prestação de serviço, pelo menos para os próximos dias.

Para se ter uma idéia do tamanho do problema, a falta do serviço não atinge só quem deseja falar com parentes que moram distantes. O serviço público em alguns setores fica comprometido, principalmente quando se trata de órgãos como a Coordenação do Programa Bolsa Família, que necessita de comunicação constante com a Agência da Caixa Econômica Federal em Caxias. A utilização do aparelho de fax então, só acontece mesmo em sonho. Artur Cruz, um leitor do nosso blog que é filho de Afonso Cunha e que hoje mora em São Paulo, entrou em contato conosco e falou dessa problemática, que tem inviabilizado sua comunicação com os parentes da cidade natal. Isso em pleno século XXI dá para acreditar?

Enfim, a duras penas e com a fatura chegando todos os meses, a população de Afonso Cunha segue sua via crucis… quem sabe se depois de tanta reclamação a OI não faz uma forcinha para diminuir o que gasta com propaganda e passa a investir esses caraminguás na boa prestação de serviços aos seus usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *