Será que é de café de manhã que o servidor de Coelho Neto está precisando?

Américo e Izaque transformaram o sindicato em um apêndice da Secretaria de Educação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINTASP realiza no próximo sábado (28), um café da manhã para segundo a diretoria “homenagear” os servidores pela passagem do seu dia. Mas uma reflexão é necessária: será que é de café da manhã que os servidores estão precisando? Vão comemorar o que mesmo?

Desde que o prefeito Américo de Sousa (PT) assumiu o poder, o sindicato transformou-se num “puxadinho” da Secretaria de Educação. A ingerência do governo é tamanha, que o então presidente Lima Júnior chegou a admitir que o prefeito não respondia um simples ofício e para evitar o desgaste pediu licença sem previsão de volta.

Para o seu lugar assumiu o “presidente-tampão” Izaque Vale, esse sim encabrestado e totalmente subserviente as ordens do chefe. A grande dúvida que paira no ar é: onde estão os servidores combativos de Coelho Neto? Por que todo esse silêncio? Estão com medo de quem se nunca tiveram medo?

Está na hora dos servidores mostrarem a cara. Estamos diante de um governo que tem feito muito pior do que sempre criticou. Direitos estão sendo retirados e ninguém fala nada. Todo mundo aceita de bom grado todo esse desgoverno? Em que foram investidos os mais de R$ 24 milhões que não constam no Portal da Transparência? Vão se deixar enganar por um café?

Olhamos com muita estranheza toda essa passividade dos servidores. Nunca engoliram nada em seco, nunca aceitaram terem direitos ameaçados, nunca aceitaram decisões impostas, nunca foram de baixar a cabeça e agora estão assistindo tudo sem se pronunciar.? Estão contemplados com essa forma de governar? Estão satisfeitos com o modelo administrativo do prefeito-professor?

Não se fazer presente nesse evento é uma ótima oportunidade de demonstrar a insatisfação com esse sindicato.

E mostrar que o servidor precisa muito mais que um café da manhã para festejar seu dia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *