ROSEANA NAVEGA BEM, MAS TEM PREOCUPAÇÃO COM 2014

ROSEANA NAVEGA BEM, MAS TEM PREOCUPAÇÃO COM 2014

Em todas as pesquisas a que teve acesso o Blog do Luís Cardoso, as registradas no TRE e não registradas, em quase todos os 217 municípios maranhenses, a governadora do Estado tem ótimos índices de avaliação.
Na capital, reunindo o ótimo, bom e regular, Roseana Sarney navega bem. Na capital, seus índices são positivos. Até em Imperatriz, cidade contrária ao grupo Sarney, a governadora já atinge 49% de aprovação.
Até aqui tudo bem, tudo bacana. Mas quando o eleitor entrevistado pelos institutos respondem sobre a própria sucessão da governadora, eis a surpresa.
O presidente licenciado da Embratur lidera em todas. O ministro de Minas e Energia vem em segundo, distante de Flávio Dino. Uma realidade que preocupa o Palácio dos Leões.
Ora, se Roseana é bem avaliada e por qual razão o candidato que deseja ser ungido pelo grupo não acompanha as intenções de votos da governadora?
No cenário de rejeição, Lobão lidera em todas as consultas. O terceiro colocado nas pesquisas, o chefe da Casa Civil tem índices menores do que Lobão. E se apresenta com chances mais razoáveis para enfrentar Dino em um provável segundo turno, na qualitativa.
O Governo de Roseana vai bem nas áreas de Saúde e Infraestrutura, mas perde feio no setor de Educação e saneamento básico.
O marido dela, economista Jorge Murad, que tem passado ao largo da administração, não tem dado pitacos, mas prefere a renovação do grupo por um técnico. Tese não aceita pelo senador José Sarney, que ainda acredita na continuidade por um político.
A situação de Lobão, hoje nos meios políticos, não é das melhores. Tem na figura do filho, Edinho, seu substituto no Senado Federal, o maior entrave. Todos, da classe política, conhecem seu estilo de administrar.
Mas Roseana segue trabalhando nas pesquisas qualitativas, mesmo contra o que imagina o pai. E olha com atenção a movimentação de Dino nas eleições deste ano em diversos municípios.
Do Blog do Luis Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *