Presidente da Câmara destaca decisão judicial favorável a trabalhadores do Grupo João Santos em Coelho Neto

Presidente da Câmara destaca decisão judicial favorável a trabalhadores do Grupo João Santos em Coelho Neto

O presidente da Câmara Marcos Tourinho (PDT), comemorou a decisão judicial em favor de trabalhadores do Grupo João Santos junto a Justiça do Trabalho em Caxias.

Em decisão proferida pelo Dr Higino Diomedes Galvão, o juiz do trabalho garantiu a indisponibilidade de bens coo forma de garantir o pagamento das dívidas trabalhistas do Grupo para com os trabalhadores que somam quase R$ 15 milhões de reais, muitos deles aguardando quase 10 anos.

Tourinho acompanhou os trabalhadores durante as últimas audiências e disse que o Poder Legislativo continuará acompanhando o caso.

“Sabemos das dificuldades que centenas de trabalhadores tem vivido desde que foram dispensados sem que seus direitos trabalhistas fossem honrados. É justo o pleito dos trabalhadores e a decisão mostra que a justiça reconheceu a gravidade da questão”, disse o presidente.

A partir da decisão judicial, ficam indisponibilizados os imóveis Cajulândia, Paraná e Bom Lugar, bem como dos dois picadores de bambu e de um gerador de energia elétrica em uso na Fazenda Cajulândia.

Da Ascom/Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *