PRESENTE DE GREGO: DEVE HAVER NOVO AUMENTO DE COMBUSTÍVEL, DIZ LOBÃO

PRESENTE DE GREGO: DEVE HAVER NOVO AUMENTO DE COMBUSTÍVEL, DIZ LOBÃO

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje que deve haver novo aumento de combustível ainda esse ano. Mas dessa vez, com impacto direto ao consumidor ainda este ano. “Nós podemos, creio eu, imaginar que ainda esse ano possa haver uma revisão desses preços de combustíveis já na bomba”, disse Lobão. O aumento do diesel de 6% anunciado pela Petrobras passa a vigorar na segunda-feira.
O Blog apurou que o novo reajuste deve ser de cerca de 7%. Esse percentual completa o reajuste de 15% do reajuste pedido pela Petrobras no quando definiu o Plano de Negócios da estatal. Em junho, a Petrobras aumentou o preço da gasolina em 7,8% e do diesel em 3,9%.
Mas na ocasião, para que esse aumento não chegasse aos postos, o governo anunciou uma medida: zerar a alíquota da Cide, o imposto dos combustíveis. Com isso, abriu mão da arrecadação para evitar alta nos preços da gasolina e do diesel para o consumidor. Segundo fontes do governo, avaliação é de que a inflação está controlada, mesmo com a queda dos juros. Portanto, o reajuste na bomba pode ser feito.

Do Blog do Camarotti – G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *