PREPAREM OS BOLSOS: CEMAR TERÁ UM DOS MAIORES AUMENTOS DE ENERGIA DO PAÍS

PREPAREM OS BOLSOS: CEMAR TERÁ UM DOS MAIORES AUMENTOS DE ENERGIA DO PAÍS
Brasília – A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem o reajuste tarifário de quatro distribuidoras de energia elétrica que atendem estados da região Nordeste e uma do Paraná. Com exceção da distribuidora paranaense, as novas tarifas entrarão em vigor a partir do próximo domingo (28).

A maior das distribuidoras com tarifas reajustadas é a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que atende 1,7 milhão de unidades consumidoras em 217 municípios no Maranhão. As tarifas serão reajustadas com efeito médio a ser percebido pelos consumidores de 7,25%. A classe de baixa tensão teve aprovado o índice de 7,53% e alta tensão o percentual de 6,05%.

A concessionária Energisa Paraíba contou com um efeito médio do reajuste de 7,59%. A companhia atende a 1,1 milhão de unidades consumidoras em 216 municípios da Paraíba. Os índices que serão aplicados às contas de luz são de 8,06% (baixa tensão) e 6,43% (alta tensão).

A reunião da diretoria da Aneel também aprovou o reajuste tarifário da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), com efeito médio de 12,23%. Ao todo, são 974,2 mil unidades consumidoras atendidas pela distribuidora no Piauí. As classes de baixa e alta tensão tiveram aprovados os índice de 12,82% e 10,08%, respectivamente.

(Do Blog do Décio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *