PREFEITURA ORGANIZA FORÇA TAREFA PARA RECEBER TRABALHADORES DA REGIÃO COM SUSPEITA DE MENINGITE


Uma força tarefa organizada pela Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Saúde acatou recomendação do Ministério da Saúde feita na tarde de ontem (15) de que uma delegação de quase 46 trabalhadores da região estariam retornando a cidade após serem dispensados com suspeitas de meningite bacteriana. 
Os trabalhadores atuavam numa indústria de processamento de milho na cidade de Paracatu-MG e a suspeita ocorreu, quando três dos trabalhadores apresentaram sintomas da doença no Alojamento e foram atendidos em hospitais do Distrito Federal.  Um deles já se encontra em Coelho Neto e já foi medicado.
Após contato feito com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Coelho Neto, uma força tarefa foi organizada com profissionais da área e Secretaria de Saúde do Estado para receber os trabalhadores. 
A orientação tanto do Ministério da Saúde quanto da Secretaria de Saúde do Estado é que os procedimentos ocorressem com tranqüilidade para evitar “celeuma” na população. 
O ônibus que deve chegar após as 23h terá como parada obrigatória o Ginásio de Esportes Uiran Sousa, onde foi organizado um espaço onde esses trabalhadores serão submetidos à quimioprofilaxia, ou seja, serão submetidos à aplicação de medicação para eliminar a bactéria da orofaringe. 
Após tomar a medicação os trabalhadores serão liberados para suas casas e tomarão a medicação durante dois dias, tempo em que serão monitorados. A equipe garante que o procedimento é seguro e que a medicação dos trabalhadores afasta qualquer risco de epidemia. 
Estão presentes na força tarefa organizada pela Prefeitura membros da Vigilância Epidemiológica do Estado, Regional de Saúde de Caxias, Atenção Básica de Coelho Neto e representantes das Secretarias de Saúde de Buriti e Duque Bacelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *