Prefeito de Afonso Cunha responde suposta perseguição à idosa por conta de um terreno

100_9966

O Prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB) se manifestou a respeito da matéria veiculada no Blog do Luis Cardoso em que é acusado de perseguição política ao tentar se apropriar de um terreno de uma idosa de 73 anos. Segue na integra os esclarecimentos do Prefeito:

Sobre a matéria Prefeito de Afonso Cunha quer se apropriar de terreno de idosa de 73 anos publicada no Blog do Luis Cardoso venho expor o que abaixo segue:

  1. Claramente a matéria tenta causar comoção popular mas omite talvez por falta de informação a real situação do que ocorreu em Afonso Cunha, já que o terreno citado não pode ser aterrado por se tratar de uma área ambiental.
  2. Nunca houve por parte da Prefeitura nenhuma ação de aterro em terreno algum e sim uma ação de drenagem para que com a intensidade das chuvas as casas do entorno não sofresse alagamentos como ocorria durante anos;
  3. A idosa Conceição Bacelar (ex-primeira dama) possui um título de aforamento de um terreno do município de Afonso Cunha emitido em 21 de março de 1984 pelo então prefeito e marido Antonio Bacelar o que já seria ilegal;
  4. O referido documento diz que no prazo de um ano a contratante se comprometia a fazer um prédio no local a contar da data do aforamento e caso isso não ocorresse o terreno voltaria ao patrimônio municipal. Após 30 anos a referida idosa e ex-primeira dama do município resolveu edificar a construção;
  5. Fora esse problema, a área é situada às margens do riacho São Gonçalo pertence a Área de Proteção Ambiental dos Morros Garapenses conforme Decreto 25.087 de 31 de dezembro de 2008.
  6. A máquina da Prefeitura foi deslocada ao local para que a rua fosse interditada, fato que não foi cumprido e houve por parte do filho da idosa um acesso de fúria e violência, algo devidamente narrado e registrado nos Boletins de Ocorrência da Delegacia de Polícia;
  7. No meu histórico de cidadão e de político não há registros de perseguição política e muito menos de violência, pois ao contrário dos que tentam me atingir, tenho meu passado com histórico de vida longe dos escândalos policiais.
  8. Confiamos nos meios legais para julgar o assunto, já que vivemos em pleno século XXI e a época em que as coisas eram resolvidas no grito, na violência e no terror foram deixadas num passado que não cabe no período democrático da atualidade.

Sendo assim agradeço pelo espaço para os devidos esclarecimentos e nos colocamos ao inteiro dispor para dirimir quaisquer dúvidas.

José Leane de Pinho Borges

Prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *