A Polícia Civil prendeu, durante o fim de semana, o jovem Silvestre de Oliveira, o “Nandinho”, acusado de integrar a quadrilha que vinha roubando celulares em vários bairros de Coelho Neto.
Nandinho confessou participação em pelo menos dois roubos, sendo um deles ocorrido no conjunto Guanabara e outro contra uma lan house no Centro de Coelho Neto. Nas duas ações estava na companhia de Francisco Alves da Silva, o “Kim”, também já preso.
A polícia procura outros dois envolvidos de participação na quadrilha, identificados como João e Thiago. Os quatro jovens, todos do Bairro Sarney, se revezavam nos roubos usando uma motocicleta POP 100 branca (de Thiago) e uma Yamaha Factor preta (de Nandinho). A arma usada era uma garrucha pertencente a João.
O trabalho da Polícia Civil agora é saber para quem estavam sendo vendidos os celulares roubados, já que o grupo vinha agindo há cerca de dois meses. Um quinto integrante de nome Breno era o responsável pela venda dos celulares e deve ser indiciado.
Quem comprou os celulares roubados pelo bando vai responder pelos crimes de receptação e associação criminosa. Os que demonstrarem boa-fé e devolver o aparelho para a Delegacia de Polícia pode responder por crime bem menos grave ou mesmo ser isento de responsabilidade criminal.