PODER SOB MEDIDA

PODER SOB MEDIDA

Na maioria dos governos, principalmente em se tratando de município, há sempre os auxiliares do Prefeito com mais poder de fogo que outros. Isso é normal e acontece numa boa, desde que o poder não suba a cabeça dos tais e que estes virem alvo de rejeição popular, que a cada dia está mais exigente e atenta.

No atual governo tucano, ainda não há demonstrações de concentração exacerbada de poder. É inegável o prestígio exercido pelo vice-prefeito Sérgio Guanabara (foto), que assumiu uma secretaria muita espinhosa e considerada por muitos como a de fim de carreira. No entanto, Sérgio tem sabido administrar o poder e a carta branca que recebeu do Prefeito, prova disso é que mesmo com as atribulações do cargo, sempre há tempo para receber os populares… aqueles a quem todo gestor público que se preza, deveria e deve dar atenção, pois eleição é que nem dor de barriga, não dá só uma vez…

A Secretária de Saúde Rosângela Curado também tem exercido seu poder de fogo, numa das secretarias que mais movimentam recursos. Muito simpática por sinal, tem aproveitado os altos índices de popularidade e aprovação para não decepcionar, mostrando que mesmo delicada, a política de saúde pode ser vista com mais carinho.

Outro que tem sido o centro dos holofotes e que dispensa comentários por sua biografia é o Secretário de Desportos e Lazer Jademil Gedeon, que tem surpreendido e muito tanto o chefe quanto o próprio povo. Contrariando as especulações de que os eventos no atual governo ficariam a ver navios, Jademil pareceu e apareceu bem na fita… Carnaval, São João e por último o Festejo de Santana, foram aprovados pelo público, e todo mundo sabe que nesse quesito, o povo de nossa terra é cri-cri ao extremo e não admite falhas. As recém chegadas Secretária de Educação Maria Lúcia e de Assistência Social Rosário Leal também possuem voz altiva no comando de suas pastas.

E assim a vida segue com “cada macaco no seu galho”… isso reflete como as coisas tem acontecido por aqui no governo tupiniquim. Cada secretário tem autonomia para “tocar” sua pasta enquanto o Prefeito fica por ali, de olho na captura de qualquer deslize. Numa avaliação desse primeiro semestre, a dosagem de poderes de cada um tem sido boa, sem registro de ninguém com poder mais do que o outro. Na hora que isso começar a acontecer, o sinal de alerta vai ligar e o povo se manifestará… sem nenhuma dúvida. Isso sim é auspicioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *