PETIÇÃO ON LINE CONTRA FELICIANO JÁ CONTA COM MAIS DE 93 MIL ASSINATURAS

PETIÇÃO ON LINE CONTRA FELICIANO JÁ CONTA COM MAIS DE 93 MIL ASSINATURAS


Desde que foi cogitado  eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, um internauta, identificado Bruno M. criou uma petição online pedindo o afastamento do parlamentar da função. Às 16h desta quinta-feira, mais de noventa mil pessoas haviam assinado o documento.
 “O preconceituoso deputado não pode assumir uma comissão que visa acabar com preconceitos! Não são desconhecidas as posições e as posturas do pastor. Ele afirmou que Aids é câncer gay, que os africanos foram amaldiçoados. A candidatura apresenta pelo PSC fere o regimento interno da Câmara dos Deputados!”, diz o texto da petição.
A repercussão da eleição de Feliciano foi parar também no Facebook, com internautas postando imagens com o dizer “Estou de luto pelos direitos humanos no Brasil!” e outra em que Feliciano é chamado de racista e homofóbico. Mais cedo, o assunto foi um dos mais comentados do Twitter e o nome do deputado, de seu partido e da comissão ficaram, ao mesmo tempo, no trending topics no Brasil.
Conhecido por suas posições radicais e conservadoras em relação a homossexuais, negros e ao aborto, o parlamentar já disse que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao ódio, ao crime e à rejeição. Em 2011, criou polêmica ao escrever que “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” e que essa maldição é que explica o “paganismo, o ocultismo, misérias e doenças como ebola” na África. 

Para assinar a petição on line é rápido e fácil clique AQUI

De O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *