Desde que foi cogitado eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, um internauta, identificado Bruno M. criou uma petição online pedindo o afastamento do parlamentar da função. Às 16h desta quinta-feira, mais de noventa mil pessoas haviam assinado o documento.
“O preconceituoso deputado não pode assumir uma comissão que visa acabar com preconceitos! Não são desconhecidas as posições e as posturas do pastor. Ele afirmou que Aids é câncer gay, que os africanos foram amaldiçoados. A candidatura apresenta pelo PSC fere o regimento interno da Câmara dos Deputados!”, diz o texto da petição.
A repercussão da eleição de Feliciano foi parar também no Facebook, com internautas postando imagens com o dizer “Estou de luto pelos direitos humanos no Brasil!” e outra em que Feliciano é chamado de racista e homofóbico. Mais cedo, o assunto foi um dos mais comentados do Twitter e o nome do deputado, de seu partido e da comissão ficaram, ao mesmo tempo, no trending topics no Brasil.
Conhecido por suas posições radicais e conservadoras em relação a homossexuais, negros e ao aborto, o parlamentar já disse que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao ódio, ao crime e à rejeição. Em 2011, criou polêmica ao escrever que “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” e que essa maldição é que explica o “paganismo, o ocultismo, misérias e doenças como ebola” na África.
Para assinar a petição on line é rápido e fácil clique AQUI
De O Globo