Operação Seguro Fake: PF prende 4 assessores do Procon/Viva

A Polícia Federal prendeu hoje (22), no bojo da Operação Seguro Fake, quatro funcionários do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA).

Foram presos preventivamente os assessores senior Herbert Reis e Rosenir Hungria e temporariamente Ananda Morais Ribeiro e Geordana de Brito Ramos. Todos estão lotados no Viva, órgão vinculado ao Procon-MA.

Outras duas pessoas também foram alcançadas pelos federais, mas não há informações sobre lotação delas no Governo do Maranhão.

Segundo a PF, a operação é uma ação coordenada entre policiais federais e servidores do Ministério do Trabalho, especializados em rastrear as inclusões fraudulentas de benefícios do Seguro Desemprego. Nessa fase, em apenas 10 minutos os policiais flagraram 42 tentativas de fraude ao benefício em uma única agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Redenção.

De acordo com os técnicos do Ministério, o trabalho em conjunto com a PF, desde a implantação do sistema antifraude desenvolvido pelo MTb em 2016, teria identificado e bloqueado mais de 57 mil tentativas de fraudes no país, o que equivaleria à desvios de aproximadamente R$ 800 milhões para os cofres públicos.

Os investigados responderão por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar vinte anos de reclusão.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com o Governo do Estado e com a assessoria do Procon-MA e aguarda retorno.

Do Blog do Gilberto Leda

One thought on “Operação Seguro Fake: PF prende 4 assessores do Procon/Viva

  1. A Rosenir Hungria, não trabalhava mais no VIVA; procurem se informar primeiro para publicar as noticias.
    E o Procon ñ é o principal envolvido nessa investigação. São apenas 3 pessoas sendo investigados. Prestem atenção no que publicam..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *