Obras a todo vapor: Prefeitura executa construção do Balneário de Afonso Cunha

Obras a todo vapor: Prefeitura executa construção do Balneário de Afonso Cunha

A Prefeitura de Afonso Cunha iniciou a obra de construção do Balneário Prainha, que já se encontra bastante avançada.

Com investimentos advindos de convênio com o Ministério do Turismo, a obra encontra-se em estágio bastante adiantado, mas sendo construída em parte com recursos próprios haja visto que quase meio milhão foram gastos e a obra se resumia a um tapume de metal com marcas de meio fio feitos no chão.  

O prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), esteve mais uma vez no canteiro de obras e aproveitou para acompanhar os trabalhos e conversar com operários.

“Estamos animados com o andamento dos trabalhos e vamos acompanhar para que os prazos sejam cumpridos. Felizmente conseguimos não deixar que essa obra se juntasse a outras que começaram e não concluíram porque essa vamos concluir e entregar para o povo”, disse o prefeito.

PARALISADA

O Balneário Prainha era mais uma das obras paralisadas herdadas do governo anterior, que tinha tudo para não ser concluída. Dois contratos foram assinados ainda em 2013 e foram liberados na sequência R$ 438.750,00 (quatrocentos e trinta e oito mil, setecentos e cinquenta reais).

Como o valor liberado não correspondia ao construído, o novo governo precisou readaptar o projeto, submeter à apreciação da Caixa Econômica para só depois realizar novo processo licitatório.

Nessa primeira etapa estão sendo construídos banheiros, estacionamento e palco de eventos da área de lazer.

Ascom/PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *