O prefeito Magno Bacelar (PV) tem um trunfo político que o coloca em posição de vantagem em meio a grande leva dos gestores da atualidade.
Na nova oportunidade que lhe foi dada de governar “sua Chapadinha”, o prefeito consegue se manter atento aos ajustes constantes do seu governo sem deixar de lado o diálogo permanente com a classe política e a idéia de imprimir na gestão um modelo participativo.
Diferentemente do perfil antipatizado de sua antecessora, Magno se mantém com a mesma identidade popular que lhe fez chegar a vida pública e acabou lhe consagrando Maranhão afora com o apelido de “Nota 10”.
No dia a dia do exercício da função, o prefeito mantém uma rotina puxada no gabinete com a equipe de governo sem deixar de lado a agenda reservada a participação popular: é frequente as reuniões com associações, representantes de classe, lideranças e entidades representativas.
Fora do gabinete a rotina é a mesma: visitas a lideranças, participação em eventos religiosos e compromissos comunitários dos mais diversos fazem com que o prefeito não perca o carisma popular que ostenta como poucos.
Os adversários sabem que o legado de Magno Bacelar é pessoal e intransferível. O povo se identifica com o prefeito porque o prefeito faz questão de se identificar com o povo e isso faz toda diferença.
Os inúmeros compromissos que mantém a agenda do mandatário na ativa confirmam que diferentemente de tantos outros, sua proximidade com a população independe da disputa eleitoral.
Magno sabe que o apoio popular é indispensável para que se consiga fazer uma grande administração, pois conhecimento de causa, força de vontade e ânimo não lhe faltam.
E isso ninguém tem dúvidas…