O descaso com a segurança pública…

Na mesma sexta feira (12), que o governador Flávio Dino (PCdoB), entregava em solenidade pomposa 12 novas viaturas policiais para a região tocantina, a única em estado “mais ou menos” da Delegacia de Coelho Neto era metralhada por bandidos fortemente armados que durante longos minutos aterrorizaram a cidade. Trágico não?

foto 1
Viatura da Polícia metralhada por assaltantes em Coelho Neto

Nada de novo. Estamos falando da 37ª agência alvo de bandidos desde janeiro desse ano no Maranhão. Em Coelho Neto a situação ainda é mais grave, já que a cidade padece com a perseguição implacável do governador Flávio Dino (PCdoB).

Odiento como é, Dino tem feito política com o fígado e resolveu descontar no povo a raiva mortal que sente pelo fato de nunca ter visto o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), com o “pires na mão”, tomando chá de sofá numa das salas de espera do Palácio dos Leões, como muitos costumam fazer.

Flávio Dino entrega viaturas em todo o estado. Coelho Neto sempre de fora.
Flávio Dino entrega viaturas em todo o Estado. Coelho Neto sempre de fora.

Ignorando a votação consagradora que a cidade lhe deu, Dino tem feito questão de esquecer as demandas e necessidades da população local. A segurança pública está abandonada e a guarnição da Polícia só não fechou as portas ainda, porque dispõe do auxílio dado pela Prefeitura de Coelho Neto mensalmente. Como exigir dos nossos esforçados policiais que enfrentem bandidos tão perigosos se o Governo do Estado não consegue manter o básico?

Já cobramos das mais diversas formas. Flávio Dino já mandou viatura para Caxias, Timon, região tocantina e Coelho Neto nada. Aumentou o efetivo mas para cá não foi destinado um policial sequer. Cadê essa mudança que por essas bandas não chega?

Nos resta pedir a Deus para que assim como ontem, os assaltos Maranhão afora possam terminar sem nenhuma fatalidade. O pânico vivido pela população parece não incomodar o governador comunista.

Nessas horas os aliados de Flávio Dino na cidade simplesmente somem, talvez com vergonha por não conseguirem justificar para a população tanta má vontade…

Ou uma boa dose de incompetência!

2 thoughts on “O descaso com a segurança pública…

  1. Bom dia e um feliz dia dos pais.
    Muito boa essa pastagem, a tempos vemos os nossos policiais militares empurrando uma viatura velha sem a mínima condiçao de tráfegar, sem condições de perseguir um carro suspeito, sem conforto aos policiais, enfim que o nosso governo enxergue a necessidade da nossa cidade por mais seguranca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *