NOVA ENQUETE: O BLOG QUER SABER

NOVA ENQUETE: O BLOG QUER SABER

Segundo a Constituição Federal, é proibido em todo o território nacional atribuir nome de pessoa viva em logradouros, obras, serviços e monumentos públicos. No entanto em Coelho Neto essa lei nunca foi cumprida e serviu durante muito tempo como forma de barganhar apoio e agradar aliados. Um grande exemplo desse desrespeito, foi a ex-prefeita Márcia Bacelar (foto) que adorava não só homenagear os parentes, como a ela própria, quando por exemplo no exercício do cargo de Prefeita, inaugurou o prédio da Câmara com o seu nome.

Outro exemplo de aberração nesse sentido foi a denominação do prédio que dá nome ao Teatro Municipal. Numa homenagem ao marido deputado, a ex-prefeita além de desrespeitar a Constituição, feriu o princípio da moralidade, considerando que Bacelar nunca fez nada nem pela cultura do Maranhão e muito menos pela cultura de Coelho Neto.

Com a suscitação desse debate e o surgimento da proposta de alguns vereadores de retirarem o nome do Deputado Bacelar do Teatro e homenagear o empresário falecido Francisco Silveira, grande ícone do incentivo as manifestações culturais em especial do Carnaval, o Blog quer saber o que os leitores acham dessa proposta. Concordam ou não? Votem e ao final, divulgaremos o resultado.

2 thoughts on “NOVA ENQUETE: O BLOG QUER SABER

  1. Sou a favor que mude o nome do teatro, mas não para o nome do Sr. Chico da Farmácia e sim para o gande poeta, músico, humorista, comediante, contador de histórias e político, o coelhonetense “Sr. Mundo”, esse sim merece todo reconhecimento e respeito por sua cidade, esse sou a favor.

    Geraldo Tavares Borba Filho

  2. CONCORDAMOS PLENAMENTE QUE MUDE,NÃO PARA COLOCAR O NOME DO SR.FRANCISCO DA FARMÁCIA E, SIM DO SR.RAIMUNDO NONATO, VULGO “SR. MUNDO”, PRESTOU RELEVANTES SERVIÇOS -FOI PROFESSOR DO MOBRAL,OFICIAL DE JUSTIÇA, ESCRITOR, POETA.É MERECEDOR DESTA HOMENAGEM, SEM NENHUMA DÚVIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *