Neymar comemorou seus bem vividos 20 anos
|
As festas de Neymar em São Paulo estão cada vez mais requisitadas e repletas de celebridades e fãs enlouquecidas. Foi assim na comemoração do prêmio da Fifa pelo gol mais bonito de 2011. E não é à toa que o estafe do craque vem tendo trabalho e precisa usar criatividade e força para garantir a diversão do anfitrião. Na noite deste domingo, o jovem celebrou seu aniversário de 20 anos em uma balada da zona sul da capital paulista e precisou driblar o tumulto e até armar um plano secreto para conseguir comemorar.
O cenário das festas é sempre o mesmo. Adolescentes com microssaias em número muito superior ao de homens e jovens com o penteado moicano do ídolo se misturam aos famosos. E o cardápio de celebridades costuma ser bem variado.
Todos quiseram dar um abraço em Neymar. Do cartunista Mauricio de Souza, ao ex-BBB Kleber Bambam, passando pelas atrizes globais Giovanna Lancellotti e Carolina Oliveira, além dos integrantes do Restart Pe Lanza e Thomas.
Mas os olhares se voltavam apenas para a grande estrela. O protagonista foi um dos últimos a chegar à festa, por volta de 00h30 desta segunda-feira. Mais cedo, ele havia participado da derrota do Santos para o Palmeiras por 2 a 1, em Presidente Prudente.
Mesmo com o horário já avançado, teve problemas para entrar no local e até armou uma estratégia para enganar a imprensa e passar despercebido. Chegou em um carro branco junto com o amigo Paulo Henrique Ganso, que desceu primeiro para atrair os flashes em uma entrada lateral da balada. Só depois de mais uma volta no quarteirão, Neymar desceu do veículo. O plano, no entanto, desceu pelo ralo.
O tumulto de fãs e imprensa na chegada do aniversariante foi tão grande que alguns jornalistas que estavam no meio do empurra-empurra chegaram a se machucar. Os seguranças tiveram trabalho para levar até o local fechado o jovem que ficou bastante incomodado. “Deixa eu curtir”, reclamou.
Uma outra entrada discreta também foi utilizada, com a ajuda de um promoter, como alternativa por boleiros que optaram por se preservar e não aparecer para os flashes. “Estou voltando agora. Não é legal aparecer em balada. Você não vai filmar, ne?”, perguntou um atleta que defende um dos quatro grandes de São Paulo.
Quem encarou o assédio, mas passou rapidamente e deu entrevistas curtas foi o meia santista Elano e Lucas, do São Paulo. Já o agora comentarista Denilson fez a festa do programa Pânico na TV.
O ex-atleta foi vítima do assédio feminino e ouviu gritos de ‘lindo’ ao chegar à festa sem a mulher Luciele Di Camargo. Levou com bom-humor. “Festa de boleiro sem mulher não é festa”, brincou, antes de afirmar que é fiel no casamento.
As celebridades que já estão caindo no esquecimento também não perdem a chance de aparecer. O campeão da primeira edição do Big Brother Brasil, Kleber Bambam, fez de tudo. Apareceu com camisa extravagante e até mostrou o abdomem ‘tanquinho’ para as câmeras.
Ainda tirou sarro das convidadas da festa e de uma repórter de TV ao ser perguntado o que daria de presente a Neymar pelo aniversário. “Eu não vou dar nada. E você, o que vai dar?”, indagou, antes de completar. “Aqui tem muita Maria Chuteira. Ainda bem que estou de bota”.
Teve também convidado mais discreto e com pouca ligação com o mundo do futebol, mas que não ficou de fora. O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, é amigo pessoal da família do jogador e tem projetos para que Neymar vire história em quadrinhos.
As negociações com o pai do craque estão avançadas, e alguns esboços dos desenhos já estão prontos. A ideia é lançar oficialmente o projeto já no mês de março. “O pai gostou muito. Ele é ótimo para se negociar. Já tenho o Pelezinho, agora tem que ter o Neymarzinho”, contou, antes de entrar na casa noturna.
Do esporte.uol