MAX BARROS PODE ASSUMIR DIREÇÃO DO PSD NO MARANHÃO

MAX BARROS PODE ASSUMIR DIREÇÃO DO PSD NO MARANHÃO

Nos bastidores políticos, o nome do secretário estadual de Infraestrutura, Max Barros (hoje no DEM), passou a ser o mais cotado para comandar no Maranhão o Partido Social Democrático (PSD). A informação foi repassada ontem ao blog por uma fonte com largo trânsito no Palácio dos Leões.

Na terça-feira o senador José Sarney fechou um acordo com o prefeito Gilberto Kassab sobre a estruturação do PSD no Estado.

Pelo acerto, a oposição ao grupo Sarney não terá espaço no partido e a legenda estará impedida de apresentar candidaturas adversárias ao clã nas eleições de 2012 e 2014. Para tanto, a direção estadual do PSD ficará com um deputado federal ou estadual ligado ao senador.

Num primeiro momento, emissários do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab chegaram a procurar a governadora Roseana Sarney para que o chefe da Casa Civil, Luís Fernando, ingressasse no PSD, o que, automaticamente, implicaria na entrega do partido a Fernando. Segundo informações, Luís teria declinado do convite.

Logo depois, chegou-se a especular que o deputado Manoel Ribeiro (PTB), amigo íntimo de Sarney, controlaria a agremiação, mas o que até o momento não aconteceu. Ribeiro segue no páreo.

Caso se confirme a ida de Max Barros para a direção do PSD, este seria um sinal claro de que o grupo Sarney estaria pensando no nome do secretário paras as eleições de 2012 em São Luís. (Do Blog do Jonh Cutrim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *