A candidata a prefeita Maísa Burlamaqui (PMDB), usou sua rede social para denunciar o atraso e paralisação das obras de um balneário em Duque Bacelar.
A construção e urbanização do Balneário Santo Inácio é uma obra do Ministério do Turismo em convênio estabelecido com a Prefeitura de Duque Bacelar.
Não se sabe ao certo o porque das obras terem iniciado as pressas somente dias atrás e terem sido paralisada sem ter no local absolutamente nada, a não ser areia, mato e máquinas paradas.
Numa rápida olhada no Portal da Transparência observa-se algo de estranho no ar senão vejamos: Como a obra deu início há poucos dias se a última parcela liberada pelo MTur se deu no dia 21 de dezembro de 2015 no valor de 291.749,25? Quer dizer que as carradas de areia colocadas no local consumiram quase 300 mil reais? Por que tanto tempo para iniciar a obra?
O caso merece uma atenção especial das autoridades do Judiciário, que numa busca mais apurada, pode responder muito dos questionamentos feitos nessa postagem.
Alô Ministério Público!
Nesta matéria foram lançadas inverdades, primeiro a obra não foi iniciada há dias atrás, como cita a matéria, segundo não foram só colocadas carradas de material, houveram cortes para nivelamento do terreno, onde as carradas são para posterior aterro e compactação do solo. Não precisa ser arquiteto ou engenheiro para saber disso, mas a matéria não trata da verdade não é mesmo? Mas sim, ser usada como aríete político, obras financiadas com recursos da Caixa, não recebem o montante em uma única parcela como há 20 anos atrás, hoje recebe-se a primeira parcela após lançamento da O.S. e as demais mediante medições, solcitações de desembolso e após a vistoria do fiscal da Caixa, se o mesmo corroborar a medição, aí sim recebe-se o pagamento, mas não deveria eu estar perdendo tempo explicando isso, afinal o titular do blog tem conhecimento desses trâmites, mas o essencial aqui como eu já disse, não é a verdade, como já ficou demonstrado em outros posts, não só sobre Duque Bacelar, mas como em Coelho Neto e região. Mais uma vez eu pergunto, porque Razão $erá?
Essa explicão de politiqueiro q vc diz aqui são desculpas proprias pra um prefeito não realizar obras e ficar so com a placa com prazo de inicio sem fim de terminio sendo que o dinheiro ja foi enviado pra prefeitura.Essa cantilena ja conhecemos .
kkkkkkkk…..Politiqueiro é? Escolheu o adjetivo errado, não sou e nem almejo vida política, dei uma opinião técnica apenas, mas se isso lhe incomodou, você tem total direito constitucional de discordar, apenas escolha adjetivos menos ofensivos ao se referir a pessoas que você não conhece, aliás por falar em adjetivos, acho que você quis dizer “término” e não “terminio”…….Boa Sorte!!
Maísa não tem moral para falar de ninguém.
Eu estou de longe mas estou gostando do discurso,muito técnico e objetivo,assim se proporciona uma democracia,meus caros Antonio Bomfim, Henrique e Carlos ,,,eu estou torcendo Jorge Oliveira e o grande Leo Jaime o 12 777.,