Um dos grandes problemas definidos como prioridades pela gestão do prefeito Magno Bacelar foi a revitalização do sistema de abastecimento d´agua de Chapadinha.
A meta inicial do governo era recuperar toda a estrutura que foi encontrada danificada, a fim de não interromper o serviço de abastecimento.
Para se ter uma idéia, desde o primeiro mês de governo já foram recuperados 42 poços artesianos, o que representa uma média de 08 poços recuperados por mês e 02 há cada semana.
Além da recuperação de bombas, a preocupação do prefeito se volta também para o funcionamento da rede como um todo garantindo a sua manutenção periódica e o reparo nas redes danificadas.
Para que os serviços se tornassem mais efetivos, a Prefeitura procedeu com o processo licitatório e após a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora deve proceder com os trabalhos de recuperação dos 32 poços que ainda precisam ser recuperados.
“Da forma que recebemos para a forma que estamos hoje já avançamos muito, mas não é o suficiente. Queremos que toda a nossa rede seja recuperada e o serviço de manutenção aconteça de forma periódica e simultânea, para que evitemos ao máximo a interrupção do serviço de agua que é essencial para todos”, destacou o prefeito.
Todo esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura através da secretaria de Obras tem sido custeado com recursos próprios, confirmando que a questão da água no governo Magno Bacelar é uma prioridade.
E quando se quer fazer, se faz.
Simples assim!