Uma grande reviravolta está em curso na corrida eleitoral em Imperatriz. O pré-candidato a prefeito do município, lldon Marques (PSB), deve anunciar nos próximos dias a desistência de concorrer à prefeitura.
Duas vezes prefeito da cidade, o “socialista” acumula problemas na Justiça e por isso não deve ter condições de concorrer nas eleições de outubro, por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O ex-prefeito até hoje responde processos no Tribunal de Contas da União e teve as contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado.
Em razão disso, acumulado a falta de apoio de militantes e correligionários, ele deve a anunciar a renúncia para apoiar a candidatura do delegado Assis Ramos, do PMDB, que sempre esteve ligado à família Sarney. Para compensar a retirada da pré-candidatura, Ildon deve indicar o vice do delegado Assis, o empresário Frederico Ângelo, do PP de André Fufuca.
Com a saída do ex-prefeito da disputa, as eleições no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão ficam polarizadas entre Assis e Rosângela Curado (PDT).
Do Blog Marrapá